Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

COMO ELIMINAR AS VARIZES NAS PERNAS

11-01-2017

As massagens podem ser um remédio muito eficaz para reativar a circulação nas pernas e melhorar a aparência das varizes. Também podemos multiplicar seus efeitos benéficos com óleos essenciais.


https://static.noticiasaominuto.com/stockimages/1370x587/naom_5769821c006a4.jpg

 

As varizes são um problema que vai mais além de poder ou não poder mostrar as pernas sem ter vergonha das mesmas. Elas são causadas por diversos fatores e precisam de cuidados intensivos para que possam ser tratadas.



    O Surgimento das Varizes


Talvêz você tenha notado que tem algumas varizes e veias nas pernas, e não tenha dado muita atenção a elas. No entanto, é importante analisar a evolução, para que elas não se transformem em um problema mais sério.


Um médico pode fazer um diagnóstico certo da sua condição, mas também seria bom se você determinasse pelos seus próprios meios qual ou quais são as razões que podem ter feito com que as varizes aparecessem.


Com o passar do tempo, e se nada fizermos a respeito, as varizes podem tornar-se muito dolorosas, chegando ao ponto de não nos permitir caminhar, colocar certas roupas ou fazer atividades do dia a dia com normalidade.


Com preseverança e uma boa disposição você poderá eliminar de uma vez por todas as varizes que surgiram nas suas pernas, e que são verdadeiramente incômodas. Uma mudança nos hábitos cotidianos será vital para que o quadro melhore.


As varizes aparecem devido a:

 

  • Obesidade
  • Sedentarismo
  • Tabagismo
  • Antecedentes familiares
  • Problemas circulatórios

 


    Conselhos para o Tratamento

 

Melhore a Circulação Sanguínia - Isso é fundamental para que a passagem de sangue não seja obstruída em nenhuma parte das pernas. Para melhorar a circulação sanguínea tente praticar exercícios de baixa intensidade, como passear com o seu cão, caminhar pelo parque, andar de bicicleta, fazer natação, etc.


Perca Peso - A obesidade é uma das principais causas das varizes. Isso ocorre, pois as pernas precisam de sustentar mais peso e as veias têm mais trabalho para conseguir fazer com que o sangue volte ao coração. Faça uma dieta que ajude a reduzir os quilos extras para conseguir que a pressão nos membros inferiores não seja tão exagerada.


Massageie a Área - Todas as tardes ou noites, após chegar a casa, você pode fazer uma automassagem para ativar a circulação do sangue nas pernas. Complemente este tratamento natural para as varizes com alguns óleos essenciais, como por exemplo o de lavanda, o de azeite de oliva, etc.


Durma com as Pernas Elevadas - Isto pode ser feito de diferentes maneiras, mas as duas mais comuns são colocar almofadas sob os seus tornozelos para que as pernas fiquem mais altas do que o tronco. Você também pode colocar uma almofada nos pés da cama, onde ficam os seus pés, para levantar as pernas e deixa-las mais altas que a cabeça.


Outra boa maneira de melhorar a circulação do sangue é deixar as pernas para cima durante alguns minutos. Você pode, por exemplo, colocar os tornozelos ou a sola dos pés na parede e sentar-se ou deitar-se no chão, na cama, no sofá, etc.


Coma Melhor - É muito improtante incluir mais antioxidantes na sua dieta. Desta maneira, as suas veias estarão mais saudáveis e fortes. Também acrescente bioflavonoides, que ajudam a reduzir as varizes vasculares. Eles estão presentes em frutas cítricas como a laranja e a toranja.

 


    Remédios Naturais

 

 

http://www.snqc.org/wp-content/uploads/2015/11/cranberry-mirtilo-vermelho-beneficios.jpg

 

Mirtilo-Vermelho - Esta fruta tem muitas propriedades para melhorar a qualidade e a circulação sanguínia, já que possui propriedades vasodilatadoras, anti-hemorrágicas e, além disso, fortalecem as paredes das veias. Como se não bastasse, o mirtilo-vermelho é também rico em bioflavonoides. Consuma pelo menos um punhado por dia, seja fresco ou em forma de sumo.

 

http://blog.labotigadelaloe.es/wp-content/uploads/2014/04/Hierbas-medicinales-para-tratar-el-eczema-2.jpg

 

Calêndula - Esta planta tem benefícios para a pele e também para a nossa saúde interior. A calêndula melhora o tom das veias e evita que elas se degenerem com o passar do tempo e os maus hábitos. Repara todos os tecidos danificados, atua como um anti-inflamatório e reduz o inchaço.

 

http://www.granvelada.com/1806-thickbox_default/extrato-de-hamamelis-cosmetica-natural-onde-comprar-venda-de-propriedades.jpgHamamélis - A hamamélis possui propriedades adtringentes que atuam no sistema circulatório e aliviam a sensação de peso que as varizes produzem. Para consumir esta planta, você deverá fazer um chá com a mesma.


fonte: Melhor Com Saúde

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.